quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lideranças


Muitas pessoas definem lideranças como sendo um heroi, sendo aquele que irá chegar na hora "H" e resolver todos os nossos problemas. Mas infelizmente não é assim que funciona. Uma liderança tem que estar trabalhando com o teu grupo, pois ele vai representar as idéias dos mesmos. Entretanto, existe a imposição que cada líder poderia fazer para suprir tais necessidades de imediata, de maneira um pouco radical.
Com a política é a mesma coisa, ou seja, escolhemos nossos representantes com intuito de que eles irão nos representar para obtermos possíveis melhorias para o convívio harmonioso de nossa sociedade (ou do nosso país), mas na realidade esses representantes lutam por beneficios próprios ou de uma minoria significativa.
É interessante observar que se nós, cidadãos temos o dever de votar, isso nos dá o direito e o dever de cobrar as nossas reivindicações. Esta aí a importâcia dos movimentos sociais. Como surgiram os assentamentos? Como surgiu o Estatuto da Criança e do Adolescente?
Enfim todas essas e outras perguntas podem e devem ser respondida dizendo que o povo através da legislação tem um imenso poder de mudar o seu quadro social, e desta maneira caminhando para um futuro muito mais benéfico para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário